(84) 9694.5073 -
Voltar
Sala do Professor

Aulas gratuitas para o vestibular

Iniciativa é de empresa gaúcha.

O gaúcho Eduardo de Lima e Silva é o idealizados por trás da Aulalivre.net, empresa de videoaulas grátis voltada para revisar os assuntos do vestibular e do Enem. Ele também disponibiliza apostilas e bancos de provas. Com mais de 100 videoaulas de 11 disciplinas no ar, o resultado demonstra a eficácia: em seis meses ele já contabiliza 40 mil usuários na plataforma e mais 1 milhão de visualizações no YouTube.

Atualmente, a Aulalivre.net tem uma média de 100 mil visitas mensais. Apesar de ser realizada no Rio Grane do Sul, os gaúchos estão em sexto lugar nos acessos, atrás dos estados de Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

 

“Viemos de uma cultura histórica com a visão de que a educação é apenas papel do Estado. Só que esse Estado, independentemente de partido e de qualquer coisa, sempre deixou lacunas fortes. Hoje vemos uma sociedade civil se mexendo para correr atrás disso”, afirma Eduardo.

 

O foco é nas classes C, D e E e a proposta é amplicar seis vezes a quantidade de videoaulas, o que inclui não apenas o curso preparatório para vestibular e Enem, mas também aulas online voltadas para concursos públicos e ensino de inglês e espanhol.

 

“Se sem dinheiro a gente já conseguiu alcançar tanta gente, com dinheiro podemos fazer muito mais”, afirma.

 

Fonte: Porvir

 

Edf. Meta cursos sala 03. Rua Marise Bastier, 207, Lagoa Nova, Natal/RN (por trás do Hotel Residence da Salgado filho) ponto criativo