(84) 9694.5073 -
Voltar
Sala do Professor

Modelo de Mooc refinado

Plataforma capacita os próprios estudantes a corrigir os exercícios dos colegas.

O professor Amin Saberi e a estudante Farnaz Ronaghi são os responsáveis por uma nova plataforma que oferta cursos baseados no aprendizado que capacita os próprios estudantes a corrigir os exercícios dos colegas. Batizada de NovoEd, ela foi oficialmente lançada em 2013 nos Estados Unidos.

A plataforma já conta com cursos que vão de criatividade a finanças, todos lecionados por professores de renome. Uma nova leva de opções começa a ser oferecida em breve.

 

“Criamos uma plataforma que abriga cursos motivadores, em que os alunos montam suas equipes, os times mudam com frequência e trabalham em projetos abertos”, diz Farnaz, que foi fazer mestrado em Stanford e agora se dedica ao seu pós-doutorado.

 

 Farnaz conta que o projetou iniciou com o encontro de três interesses: o seu, de trabalhar uma temática para sua tese; de seu orientador, já movido por plataformas de aprendizado; e de um professor da universidade, que ofereceu seu curso de empreendedorismo em um ambiente possibilitava avaliar os estudantes não apenas com questões de múltipla escolha.

 

 Ela e seu orientador procuraram compreender esse curso por completo e desenvolveram uma plataforma que adaptasse a experiência para o universo digital. “Nós perguntamos como ele dava esse curso presencialmente. Ele nos disse que costumava propor trabalhos em grupos, que as equipes fazem apresentações, realizam tarefas ao longo do curso e entregam um plano de negócios para lançar uma startup”, conta Farnaz.

 

Fonte: Porvir

Edf. Meta cursos sala 03. Rua Marise Bastier, 207, Lagoa Nova, Natal/RN (por trás do Hotel Residence da Salgado filho) ponto criativo