(84) 9694.5073 -
Voltar
Sala do Professor

“Nuvem” é próxima tendência no país

É esta a ideia defendida por Larry Johnson, CEO do New Media Consortium.

Segundo Larry Johnson, CEO do New Media Consortium, “nos próximos cinco anos, vocês terão a oportunidade de viver uma extraordinária virada nas TICs por causa dos investimentos em comunicação que estão sendo feitos”.

Este reforço em infraestrutura visa melhorar as redes de comunicação e, segundo Johnson, o Brasil deve se tornar, em breve, um provedor internacional de computação na nuvem. Ele completa dizendo que “essa é uma tendência que já está chegando e, na educação, vai fazer com que as pessoas tenham de começar a pensar em políticas públicas sobre a segurança dos dados dos alunos”.

Na primeira edição brasileira da New Media Consortium, os especialistas apontavam tecnologias que se tornariam populares na educação em três diferentes períodos: em um ano ou menos, entre dois e três anos, e entre quatro e cinco.

Apesar de a computação na nuvem não está presente em nenhum desses intervalos, mas duas das quatro ferramentas de curtíssimo prazo já demonstram que a nuvem pode se tornar importante: celulares e tablets.

“Talvez o Brasil seja o país do mundo onde as tecnologias móveis são mais fortes”, afirma Johnson.

Fonte: Porvir

Edf. Meta cursos sala 03. Rua Marise Bastier, 207, Lagoa Nova, Natal/RN (por trás do Hotel Residence da Salgado filho) ponto criativo