(84) 9694.5073 -
Voltar

Quem Somos

Palavra do Coordenador

Palavra do Coordenador

Observar a educação atual é perceber o quanto ela se tornou um desafio, diante dos avanços científicos e tecnológicos que permeiam a nossa sociedade. Isso nos leva a pensar o quanto é necessário mudar para que estejamos engajados em um processo de ensino-aprendizagem que possibilite ter acesso a novas formas de conhecimento baseadas nas novas tecnologias da informação e da comunicação, que venham nos garantir atualização suficiente para nos enquadramos nas diversas formas de trabalho e profissão.

A tecnologia, então, é o fator modificador da nova forma de pensar a educação brasileira e mundial e fugir disso é perder a sintonia com o público-destino do nosso trabalho educacional.

Aliado a esse avanço está a preocupação com a formação crítica do educando. O processo educacional moderno envolve tecnologia e respeito à ética, à diversidade e ao meio ambiente.

E é isso a que se propõe a Pólo Educacional levar educação aos discentes, priorizando um ensino pautado no avanço tecnológico, sem perder a noção de seu papel na formação crítica e construtiva do cidadão brasileiro.

Diante de tal ideia, a Pólo pretende dar apoio ao ensino presencial, ao ensino a distância e à auto-aprendizagem, por intermédio de capacitação e de recursos didáticos, com base no fenômeno da tecnologia em educação, ora vigente no Brasil, adotando uma postura de enfoque global no processo de aprendizagem.

Tal postura constitui-se em desafio, pois torna o ato educativo um ato político em que os educadores, através de uma metodologia avançada e dinâmica, criam novas formas de pensar e de atuar em sua profissão.

Professor Rosemberg Ramalho
Coordenador da Pólo Educacional

Visão

Atuar como referência empresarial na prestação de serviços a empresas, indivíduos, instituições educacionais e órgãos públicos na área de aperfeiçoamento profissional e produção de material de apoio pedagógico e ter o seu devido reconhecimento no mercado e na formação do ser humano.

Missão

Melhorar a qualidade de ensino-aprendizagem no país, contribuindo com a qualificação e o aperfeiçoamento de profissionais, como também dando suporte técnico a estudantes, por meio de material de apoio pedagógico e ensino crítico, inovador.

Valores e responsabilidade social

A Pólo Educacional acredita em quatro princípios como valores que governam a instituição: a competência, a interação, a dedicação e a ética.

  • Competência – é conhecimento atualizado dos profissionais engajados em oferecer um serviço de qualidade ao discente;
  • Interação – é o processo de envolvimento interpessoal entre professor e aluno, respeitando-se a diversidade e fortalecendo a empatia comum a esses membros da educação escolar;
  • Dedicação – é o trabalho engajado do professor, na busca pela excelência de seu desempenho;
  • Ética – é cumprir com as ações educativas que norteiam a prática do respeito ao ser humano, em sua essência como ser, como cidadão.

Aliada a isso, está a sua política de responsabilidade social que tem como foco a tecnologia e o respeito à ética, à diversidade e ao meio ambiente, na execução dos projetos que são desenvolvidos pela equipe educacional da Pólo, como instituição instrutiva.

Edf. Meta cursos sala 03. Rua Marise Bastier, 207, Lagoa Nova, Natal/RN (por trás do Hotel Residence da Salgado filho) ponto criativo